sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Campeão do estadual de futsal será conhecido neste sábado


Álvares Cabral e Jardim Limoeiro se enfrentam neste sábado, às 8h30, no Ginásio Jones dos Santos Neves (antigo DED), em Bento Ferreira, Vitória, na segunda partida da decisão do Campeonato Estadual Adulto de Futsal. A entrada é franca.


Como Jardim Limoeiro venceu o primeiro confronto por 3 a 1 pode perder por até um gol de diferença que garante o título. Se o time serrano for derrotado por dois gols de diferença a partida será decidida na prorrogação. Caso ocorra empate na prorrogação, o Jardim Limoeiro sagra-se campeão por ter registrado melhor campanha nas fases anteriores.


Os árbitros já estão definidos. São os experientes Arnaud Cordeiro Filho e Mário César Ramos.


As duas equipes já se enfrentaram três vezes no Estadual. Na primeira o Álvares venceu por 4 a 3, na segunda deu Jardim Limoeiro: 2 a 1 e na terceira, na noite da última quinta-feira, novamente Jardim Limoeiro venceu: 3 a 1.


A equipe cabralista em sua campanha registrou: 4 a 2 Jardim da Penha, 5 a 1 Faculdade de Aracruz, 10 a 4 São Pedro e 4 a 3 Jardim Limoeiro. No returno: 2 a 2 com Jardim da Penha, 11 a 3 Faculdade de Aracruz, 5 a 4 São Pedro e apenas uma derrota: 1 a 2 para Jardim Limoeiro. Nas quartas de final: 6 a 5 e 7 a 3 sobre Alfredo Chaves. E na semifinal bateu o Saldanha por 8 a 5 na prorrogação após 4 a 4 no tempo normal.


Já a equipe de Jardim Limoeiro registrou 3 x 0 sobre o São Pedro, 10 x 3 Aracruz, 3 x 4 contra o Álvares, 6 x 0 Jardim da Penha, 6 x 1 São Pedro, 10 x 4 Aracruz, 2 x 1 Álvares, 4 x 4 Jardim da Penha, 10 x 2 Aracruz, 2 x 0 Aracruz (nas quartas de final) e 3 x 2 sobre o Linhares na semifinal.


No Álvares Cabral, apesar da derrota, o clima é de confiança. "Teremos Mancini e Erich de volta e vamos partir com tudo em busca da vitória. Poderíamos ter vencido o jogo, mas não tivemos sorte nas finalizações. Com certeza temos força para reverter a desvantagem no placar", afirmou o técnico Luiz Felipe Campos Souza, do Álvares.


O ala Bruno Baiano aposta que o Álvares terá mais competência no jogo deste sábado. "Jogaremos em uma quadra que conhecemos, ao lado da nossa torcida e com todos os nossos atletas à disposição. Eles virão fechadinhos, mas nós vamos para cima deles para garantir o título", prometeu.


O goleiro Kleber espera que o Álvares tenha mais tranqüilidade e também aprimore a marcação. ?Temos que nos entregar em quadra porque se trata de uma final. Com certeza podemos vencer no tempo normal ou na prorrogação?, disse.


O técnico do Jardim Limoeiro, Adail Sampaio disse que a sua equipe não pode se acomodar com a vantagem obtida na primeira partida. "O Álvares tem grande potencial e pode reverter o placar em poucos minutos se bobearmos. Temos que ter atenção redobrada na marcação e não ficar muito lá atrás sofrendo pressão", comentou.


Um dos destaques do primeiro jogo, o goleiro Ciro espera que o time mantenha a ?pegada? para levar o título para a Serra. Ciro também não quer a equipe recuada em quadra. ?Temos que atuar como sempre atuamos, apesar de ser uma final?, disse.


Equipes prováveis


Álvares Cabral - Kleber; Lecão, Bruno Baiano, Felipe Candeia e Felipe Perninha. No banco: Thales; Geovani, Talisson, Erich, Mancini, Raphael, Thiago e Fernando. Técnico: Luiz Felipe Campos Souza.


Jardim Limoeiro - Ciro; Tuti, Rafael, Vinícius e Sérgio. No banco: Arsuel, Edu Merenda, Rodrigo, Leandro Macedo, Alexandre e Leandro Rosa. Técnico: Adail Sampaio.

Nenhum comentário: